O Comandante era um verdadeiro pai para sua tropa. Sempre super protetor, amável, carinho e preocupado com o bem estar da tropa e disposto a manter a moral elevada. Pensava em cada membro da equipe como se fosse seu próprio membro e isso era reconhecido por todos.
- Bravos Fuzileiros. Querem alguma coisa antes de partir?
- SIM SENHOR HER COMANDANTE! Maços de Lucky Strike, latas de Budweiser e garrafas de Jack Daniel.
- Camaradas! Tá russo! O máximo que descolei foram cigarros Fumolev, cerveja Ressakikov e vodka Cudebebadoffnãotemdonov
- Como se diz no Teatro, VAI A MERDA SENHOR!
- Não, Camaradas soviets! Vocês é quem vão. Embarcar!
E ao som da balalaica, despediram-se os camaradas soldados soviets do Comandante russo camarada. Silenciosamente o Tupolev alçou vôo de sua base submersa de Amsterdã e seguiu rumo a imensidão da floresta nativa amazônica. Na discreta escolta, 29 MIG29 e 26 helicópteros MI-26 cobriam a retaguarda e liberavam pistas falsas para eventuais aventureiros espiões. Na bagagem muitas armas, muitos planos e alguns sonhos. Mas não existia um consenso, tanto que parte era de recheio de goiaba e parte de doce de leite. Aqueles que queriam sonho sem recheio tiveram que se contentar em comer somente a casquinha ou chupar as pastilhas Walda.
- Bravos Camaradas! Sou o Comandante Mikhail Barishinikov e juntamente com os comissários dançarinos de bordo dou-lhes boas vindas. Este é um Tupolev TU-
- Como o quê? – Desespera-se Mikhail Gorbachev escondido no fundo da aeronave, sentadinho calado ao lado de um Cabo de Reserva enquanto pega uma carona para suas férias no Brasil.
- Nada não! Marcapasso pode. - Observa outro Mikhail.
- Uuuuufa! – alegra-se o último Mikhail.
- Mas prótese peniana acionada por controle remoto está terminantemente proibida até segunda ordem. – Finaliza Mikhail.
- Ihhhh! – chia Mikhail e seu Cabo amigo.
O tempo vai passando nos relógios quando o finalmente o Tupolev sobrevoa a bacia amazônica, depois de adentrar por duas horas nosso espaço achando não ter sido, quando avista a imponente embarcação de Junco à Vela em meio a uma turbulenta navegação por entre ciclones extratropicais e pororocas intermitentes no cruzamento do Rio Amazonas com a linha do Equador. O Junco joga para cá e para lá, sobe e desce e faz com que esverdeados tripulantes comecem a colocar os bofes para fora – vomitar - enquanto as velas infladas por ventos de até 637km/h desgovernam a embarcação em direção a Fábrica Fluvial do Ex-Projeto Jarí que está a deriva depois de ter sido arrancada de terra firme por uma enorme tsunami originada no pacífico sul.
Mas o Tupolev estava errado, pois o sistema georreferenciado de georreferenciamento espacial de US$ 1Bi em operação na base de operações operacionais do SIVAM, soa o alarme indicando com precisão a presença não autorizada de um teco-teco de fabricação peruana, bandeira colombiana e querosene venezuelano, no espaço aéreo brasileiro carregando armas e drogas do Sendero Luninoso e Asfarc, com o objetivo de abastecer o mercado mineiro, conforme ofício 318/2006-SSP/SP despachado por Beira Mar da sala do diretor penitenciário, grampeado pela PF na operação “Sexo, Drogas e Rock´n Roll” deflagrada no Presídio de Segurança Máxima de Catanduvas com autorização da Justiça.
Imediatamente os Mirage meia-sola da FAB, saem da base de Brasília para interceptar - preferencialmente ainda no ar - o objeto voador identificado como teco-teco da ALCA, mas que se tratava de um OVNI russo. Dentro do Tupolev os sensores quânticos de última geração - instalados depois de um “tunning” nos Estates - começam a indicar aproximação de aeronaves hostis e o sistema de camuflagem automático é acionado. Os MIG29 e MI-26 de apoio também se camuflam e ficam aguardando os pontinhos luminosos do radar virarem pontões luminosos. Imediatamente soa o sinal de desembarque para que a cambada camarada a bordo do TU-160 salte para encontrar a cambada camarada que está enjoada a estibordo, a bombordo, por todo bordo no Junco.
- Atention Please Camaradas! Para aqueles que irão desembarcar, certifiquem-se que não esqueceram suas bagagens de mão ou objetos pessoais. Aqueles em conexão – o caso de Gorbachev - procurem um de nossos agentes no saguão. Agradecemos sua companhia e esperamos que tenham uma boa estada
Quando a porta começa a se abrir e dezenas de fuzileiros camaradas começam a despencar em queda livre rumo ao infinito e além, eis que surge a Força Aérea Brasileira com suas máquinas ainda voadoras, seus Ases de Paus e valentes Valetes de Copas, Mesas e Banhos indomáveis.
- Leite Ninho responda! Leite Ninho responda! Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Informe Pardal! Câmbio!
- Pardal na escuta! Avião identificado não é um monomotor. SIVAM se errou novamente. Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Qual avião então Pardal? Cambio!
- Pardal na escuta! Parece uma miragem. Câmbio!
- Leite Ninho na escuta. Não é o outro Mirage? Câmbio!
- Pardal na escuta! Não disse Mirage. Falei miragem. Parece que é o Air Force One. Repito Air Force One. Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Porra de miragem! Câmbio!
- Pardal na escuta! Miragem porra nenhuma! Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Andou bebendo Pardal? Câmbio!
- Pardal na escuta! Porra nenhuma! Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Então porra! Câmbio!
- Pardal na escuta! Que porra? Cambio!
- Leite Ninho na escuta! Sei lá que porra. Câmbio!
- Pardal na escuta! Então decide porra. Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! A miragem viaja sozinha? Câmbio!
- Pardal na escuta! Negativo. Escoltado por helicópteros APACHE e aviões F16. Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Que porra estão fazendo? Câmbio!
- Pardal na escuta! Fazendo entrega dumas porras de malotes aéreos secretos e confidenciais porra. Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Por que porra? Câmbio!
- Pardal na escuta! Por que estão sendo levados por centenas de soldados paraquedistas. Porra! Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Porra! Preparem para ataque. Repito! Preparem para ataque. Porra, porra, porra! Câmbio!
- Pardal na escuta! Porra! Puta que pariu! Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Porra, puta que pariu, porra. Provável invasão Chinesa. Avião falsificado porra! Puta que pariu! Câmbio!
- Pardal na escuta! Puta que Pariu! Chinesa? Porra! Câmbio!
- Leite Ninho na escuta. Air Force One foi confiscado pela INFRAERO. Dívida judicial. Esses aviões devem ser falsificações chinesas. Armar mísseis, destravar metralhadora cíclica. Câmbio!
- Pardal na escuta! Porra! Puta que pariu e positivo. Câmbio!
“Puta que pariu e positivo” era o código criptografado secreto que exigia a presença de reforços aéreos para aquela que parecia ser a maior batalha aérea desde a 2ª Guerra. Como mágica, vários Tucanos, Cegonhas, Pombos-Correio, Araras Azuis, Pégasus, Balões Mágicos e as réplicas do 14 Bis e Demoisele alçaram vôo de suas bases, zoológicos, museus, abrigos militares e contos alados para a batalha do século.
- Pardal responda! Alpiste a caminho. Câmbio!
- Pardal na escuta! Positivo e operante! Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Ao meu comando, fogo! Câmbio!
- Pardal na escuta! Ao meu comando fogo ou ao meu comando, fogo? Tem pontuação ou não? Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Escuta ai! Tá na hora de apagar a velhinha. Vamos detonar esses falsos americanos. Chega de pirataria, biopirataria e “Internacionalização da Amazônia”.
- Pardal na escuta! Companheiros. Atirem a vontade. Não poupem chumbinho. Cuidado com fogo inimigo, mas principalmente com o fogo amigo. Afinal somos da paz. Câmbio!
Nesse momento inicia-se o maior conflito aéreo equivocado da história da humanidade. Sucatas brasileiras a atacar máquinas voadoras russas, disfarçadas de americanas, mas interpretadas como chinesas. Coisa de pastelão americano sem promoção com suco de laranja. Tucanos a bombardear MIGS transviados de F16 enquanto as outras aves nacionais em ataque grupal aos demais forte-apaches. Fosse ainda vivo, Hitchock ficaria envergonhado da patética gravação de “Pássaros” com aquele ataque mixuruca da Califórnia por gaivotas, corvos e andorinhas mal treinadas...
- Tenente! Primeiro os cri cri e agora esses poc poc.
- Pare de soltar pum que quero dormir, Tenente.
- Não estou soltando pum! Esses poc poc não são meus.
- Vire essa bunda para o outro lado e pare com isso.
- Mas você mandou eu virar para o outro lado. Agora que eu vire para seu lado e a bunda para o outro? Decida logo.
- Olha Tenente! Faz uma hora que escuto seus peidos. Poc poc poc poc poc. Mas agora me enchi.
- Já falei que não sou eu!
- E já falei para tirar essa perna de cima de mim...
- Ah! Isso já sou eu...
- O que? Mas que cacete!
- Esse já não é meu Sargento. E os poc poc são aqueles estalinhos lá longe no céu. Acho que devem ser fogos de artifício para alguma padroeira regional. Hoje é dia de que santo Sargento?
- Dia de que Santo? Nem sei que dia é hoje!
- É pô! Deve ser festa para algum santo. É esse barulho que o Sargento escuta há uma hora. Olha que lindo!
- Mas isso não parece nada com fogos, Tenente! Algo estranho está acontecendo naquele céu de brigadeiro.
- Tudo bem, tudo bem. Então não sabe que Santo é hoje...
Não demora muito para que o céu de brigadeiro transforme-se numa cortina de fumaça, sangue, suor e lágrimas. E onde tem fumaça, tem fogo. Sendo Floresta Amazônica, queimada! Mas dessa vez os madeireiros, grileiros de terra, raios e trovões nada tinham a ver com as manchas no satélite, pois era a Esquadrilha da Fumaça que chegava diretamente do desfile de 7 de setembro para realizar suas performances estilizadas, piruetas incríveis, parafusos sem rosca, quedas livres do dollar, loopings e formações de ganso, finalizando a apresentação com mensagens motivacionais para levantar o ego dos pilotos brasileiros. O moral da tropa cresce e a batalha que parecia perdida guina a favor dos pássaros nacionais.
Enquanto aviões se cruzam nos céus numa batalha campal sem igual, dezenas de paraquedistas russos continuam sua descida em direção ao Junco desgovernado. O Tupolev consegue sair de fininho, mas o 14 Bis percebe sua evasão sorrateira e através de um looping completo invertido, coloca-se no seu encalço e inicia um perseguição fracassada, pois infelizmente a estrutura de réplica de alumínio não agüenta o tranco e se desfaz em pleno ar. Fosse uma batalha naval, a réplica da Caravela dos 500 anos de descobrimento não deixaria o Almirante na mão com semelhante defeito construtivo...
Após horas de ininterrupta troca de tiros, acusações, acareações e depoimentos bombásticos, o vencedor surge das cinzas tal qual uma Fênix e se anuncia vitorioso. A FAB arrasou! No entanto a Marinha teria muito a resolver em águas ribeirinhas, pois o Junco, com vela a todo vapor e finalmente sob controle agora dispunha de mercenários implacáveis capazes de acabar com a MERDA num piscar de olhos. O famoso piscou melou! A mesma coisa que Mikhail Gorbachev fez a bordo da Sputinik Air Lines, pois acabou com a merda num piscar de olhos ao se borrar todo só de pensar que iria sucumbir frente à desconhecida potência dos ares, agora reconhecida e respeitada força aérea de ataque fulminante. Tá certo que a batalha ainda nem saiu nos jornais, mas a CIA com seus satélites espiões já sabia disso...
- Pardal responda! Pardal responda! Câmbio!
- Pardal na escuta. Arrepiamos Leite Ninho. Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! A batalha foi duca. Câmbio!
- Pardal na escuta! Duca pra cacete! Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Algum prisioneiro? Câmbio!
- Pardal na escuta! Prisioneiro no ar? Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! Foi mal! Alguma baixa? Câmbio!
- Pardal na escuta! Nem alta. Câmbio!
- Leite Ninho na escuta! O que? Câmbio!
- Pardal na escuta! Nem baixa, nem alta, nem magra, nem gorda, nem morena, nem loira, nem rica, nem pobre, nem mulata, nem branquela, nem nisei, nem sansei, nem inteligente, nem burra. Aqui só tem macho. Câmbio e desligo!
- Leite Ninho na escuta! Eu hein! Copiei, câmbio e desligo!
- Sargento, Sargento!
- PUTA QUE PARIU TENENTE! O que foi agora?
- Acabou a festa religiosa. Deve ter sido um festão, pois foram quase três horas de fogos de artifício.
- Já sei, já sei! Os poc poc também pararam.
- Verdade Sargento. Não é incrível. Parou um, parou o outro.
- A única coisa que não para é você com essa perna em cima de mim. QUI QUI É HEIN? Tá querendo dar?
- Dar o que Sargento? Nada disso! Isso é reflexo involuntário.
- Olha o que você fez. Agora não consigo mais dormir. Não bastava a montanha verde de cri cri...
- Pô! Desculpa Sar... Mas esse negócio verde está de preocupar mesmo. Primeiro o musgo verde que o senhor escorrega, depois o sonho com Ets verdes e agora somos atacados por grilos verdes que se transformam numa montanha verde no meio da verde floresta amazônica, tomada indiscriminadamente por um campo de verde plantação de soja. A coisa tá ficando verde Sargento...
Pouco antes de ser absorvido pelo Triângulo das Berdumas, o Tupolev faz sua última transmissão à BatCaverna da Holanda.
- Camarada Batman responda! Camarada Batman responda! Comandante Mikhail Barishinikov na escuta. Câmbio!
- Na escuta Camarada Comandante Barishinikov. Camarada Batman na escuta. Reporte a operação de desembarque. Câmbio!
- Não vou perder tempo com esse negócio de não sei quem na escuta e não sei quem responda. Tampouco com esse negócio de câmbio. Turbulências no caminho. Aeronave em perigo iminente. Vou ser breve e conciso. Não vou falar mais que o necessário para economizar tempo. Tenho muitas coisas a dizer e não posso me prender
- Fala logo Camarada Comandante...
- Positivo. Entregamos pacotes conforme combinado. Ultima transmissão de terra apontava que a carga chegou no destino e foi bem recebida pela enjoada tripulação. Nautillus agora com equipe mercenária completa pronta para agir.
- Jóia Camarada Comandante. Despachou outro Mikahil?
- Negativo. Não conseguimos desembarcá-lo.
- Algum problema Camarada Comandante?
- Positivo. Fomos atacados por um bando de aves brasileiras em extinção que derrubaram toda nossa esquadrilha...
- Aves na turbina dos aviões?
- Negativo. Tucanos e outros pássaros da EMBRAER armados até os dentes com espingardas de chumbo grosso de alto calibre e estilingues telegiados de longo alcance. Não resistimos ao ataque. Nossos MIGs sucumbiram frente à força de ataque inimiga. Nossos helicópteros despencaram em combate direto com bem-te-vis, beija-flores, gaviões-da-fiel e outras escolas de samba...
- Sempre soube que esses brasileiros escondiam o jogo. Aquele negócio de jogar na defesa em copa do mundo sempre foi um código secreto de contra-ataque. Fomos infantis em subestimar a força da seleção de Parreira e sua tática cheia de fenômenos...
- Positivo. Negativo. Sei lá senhor. O negócio pegou. Até 14 Bis entrou na briga e colou no nosso rabo. Só consegui escapar pois o avião não tinha autonomia grande de vôo...
- Mas cumpriu sua missão com bravura. Receberá a mais alta comenda militar soviética da mais nova República Russa quando retornar a base submersa holandesa.
- Obrigado Senhor. Mas desconfio que não chegaremos para o jantar. O tempo está fechando e parece que um triângulo está se abrindo no céu a nossa frente.
- Saia imediatamente daí. Trata-se do...
- Triângulo das Bermudas. Sabemos! Mas não consigo me desvencilhar das sereias aladas que começam a escoltar nossa nave. Sua música é encantadora...
- Isso é uma armadilha.... SAI DAÍ! Riiiiiii chiiiiiichiiiiiichiiiiii vuuuuuu riiiiiiiiiiiiiiiiii chiiiiii... RESPONDA! RESPONDA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário